segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ecografia Morfológica - Príncipe ou Princesa - A Descoberta!!!

Oiiii genteeee...
Então, quanto tempo que eu não posto nada novo aqui, né?
Eu estava bem ocupada esses últimos dias, mas agora tô de volta.

No dia 29 de Novembro eu fiz mais uma ecografia, mas dessa vez foi a morfológica.
Pra quem não sabe a diferença, lá vai uma pequena explicaçãozinha:
Ecografia convencional: Se faz em todo e qualquer período da gestação, e serve mais para saber a idade gestacional, o tamanho do bebê, quantidade de líquido amniótico e batidas do coraçãozinho.
Já a ecografia morfológica é bem mais detalhada, e avalia a anatomia completa do bebê. É possível já se fazer diagnóstico de normal (saudável) ou se há alguma doença, síndrome ou deformação (exemplo: Síndrome de Dawn), e geralmente é feita com 20 a 24 semanas. Ah, e é quase certeza absoluta que nessa dá pra descobrir se é um príncipe ou uma princesinha.

Isso significa que eu já sei quem está crescendo aqui dentro...
Foi muita emoção saber.
Então vamos lá... Eu estou esperado... Uma meninaaaaaaaaa... Com A!
Sim, é a Sarah, a minha linda Sarinha!!!

Eu nem acreditei quando o médico falou. Foi chocante. Eu já tava até me acostumando com a ideia de ter um menino, de tanto as pessoas me falarem isso. Mas lá no fundo eu sabia que não era. Eu nunca concordava, mas ficava na minha. E nem sei se eu cheguei a falar aqui, mas na verdade eu sempre quis uma menina... Ah vai ser tão bom impiriquitar ela!!! Estou muitíssimo feliz!!! Muito mesmo! Estou me sentindo realizada. É um sonho se tornando realidade. Eu já tinha até orado para que Deus me enviasse uma menininha. hehehe... Acho que Deus ouviu minha oração e me concedeu uma, rsrsrs...

Bom, vou contar como foi.
Meu tio Cecílio tinha me indicado esse médico, o Dr. Luiz Fernando Seixas Henriques, da CLIDAE (Clínica de Diagnósticos por Imagem). Ele disse que a esposa dele, minha tia Alessandra, sempre fez as ecografias com ele e ele sempre descobriu se era homem ou mulher. Então eu queria ele de qualquer jeito, pois eu não aguentava mais essa agonia de não saber. Eu realmente estava muito ansiosa.
Achei meio carinho, pois paguei R$245,00 nessa ecografia morfológica. Mas ao menos tem gravação, que no final vou postar o vídeo pra vocês deliciarem um pouquinho da minha emoção.

Demorei uma hora pra ser atendida, mas nesse dia eu estava de muito bom humor. E meu maridinho tava comigo tb, é claro. Ah sim, até meu tio foi comigo também. Isso pra vcs verem como ele tava empolgado. Ele é quase um pai pra mim, meu segundo pai, então essa bebêzinha é a sobrinha/neta dele. Aí ele teve a incrível ideia de comprar um chocolate pra mim, pois assim o bebê iria ta mexendo bastante, pra não ter risco de não descobrir o sexo. E adivinhem só: funciona mesmoooooo... Vcs vão ver no vídeo o tanto que ela se mexe.

Quando eu finalmente entrei, fiquei maravilhada com o consultório: tinha uma mega estrutura, sempre pensando na mamãe. Tinha uma musiquinha de fundo bem tranquila, na frente da maca tinha uma enooooooorme televisão, pra gente ver tudinho, o gel usado na barriga não é gelado, e sim quentinho (bem melhor) e o médico é muito educado e sempre preocupado com o bem estar da paciente.

Assim que ele colocou o aparelhinho na minha barriga, a primeira frase dele foi: "E então, a mocinha já tem nome?" Ai que alegria de ouvir aquilo. Eu nem acreditei. Perguntei se era certeza que era uma mocinha e ele me disse que não existe dúvida, e me mostrou aquele rachadinho no meio das perninhas dela. rsrsrsrsrs...

Bom, vamos para os resultados:
Crânio de configuração normal, cérebro e cerebelo dentro da normalidade, membros superiores e inferiores observados, pés e mãos visualizados, movimentos fetais presentes (e muito), visualização de nariz, boca e órbitas, aos quais não apresentam alterações, coração em topografia habitual, apresenta 4 câmaras, com frequência cardíaca de 155bpm (normal de 120 bpm a 160 bpm), pulmões normais, fígado com topografia habitual, de contornos e ecogenicidade normal, estômago com conteúdo anecóico normal, intestino sem alterações, rins sem alterações visíveis, sexo fetal feminino, bexiga sem alteração, coluna cervical, dorsal e lombossacra visualizada em toda a extensão sem alterações, Moore&Caley de 17.0 (normal de 8.3 a 22.5 para 19 semanas), cordão umbilical de aspecto ultrassonográfico normal (duas artérias e uma veia), placenta grau 0 (GRANNUN), de espessura normal (21mm), inserida em parede posterior fúndico do útero. Estatura fetal de 22 cm, e com peso de 301 gramas. Gestação de 19 semanas e 5 dias (variação de +/- 1 semana), na data de 29 de Novembro de 2011.
Enfim, tudo normal!!!

Segue abaixo o vídeo com algumas explicações do médico. Ah, o som é bem baixinho, então pode aumentar bastante o volume. Logo no início desse vídeo vc vai ver uma surpresinha: a Sarah chupando dedo. Ah não, gente, isso é muito fofo... Lindaaaaaa!!!



Beijooooooooooosssss mil 1.000 !!!!

Um comentário:

  1. Nossa que coisa mais linda!! Ver o sangue no cordão umbilical! Parabéns pela sua princesa ! Deus abençoe!

    ResponderExcluir